NOTÍCIAS

Encerramento do Projeto Escola no Campo une educação e tecnologia

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0848 (Copy)

Uma das ações mais antigas na Cocapec, o Projeto Escola no Campo chegou na sua 17ª edição e misturou assuntos tradicionalmente discutidos, como meio ambiente, segurança e cooperativismo, com tecnologia e educação. Vale ressaltar que esta é uma ação da Syngenta e aplicada na região pela cooperativa.

No último dia 24 de novembro, cerca de 240 pessoas, entre alunos e professores, de 4 escolas da região (Cristais Paulista/SP, Ibiraci/MG, Jeriquara/SP e Ribeirão Corrente/SP), participaram do encerramento oficial das atividades de 2017.

DSC_0820 (Copy)Como a proposta é sempre inovar, para este ano os estudantes e docentes foram desafiados a abordar um tema bastante polêmico, o do uso do celular na escola. A solução proposta pela Cocapec foi unir esses dois “mundos”, educação e tecnologia. Através da produção de vídeos, os alunos discutiram assuntos como meio ambiente e trabalho infantil.

O resultado foi apresentado no dia do encerramento, que contou com a presença de profissionais da Cocapec e Syngenta, que destacaram a importância do projeto pois ele desperta na criança a atenção para os temas primordiais para agricultura e o meio ambiente.

DSC_0863 (Copy)Os alunos ganharam um super presente, em parceria com o Sescoop/SP, com a peça “5 Semana em um balão”, da Cia Sabre de Luz Teatro. A peça tratou sobre os obstáculos  que aparecem no dia a dia e como enfrentá-los com criatividade e buscando sempre novos caminhos e soluções. A Produção caprichada deixou os pequenos de olhos vidrados no palco até o final.

O Projeto Escola no Campo atendeu em 2017 mais de 400 alunos e 40 professores, oferecendo gratuitamente complemento educacional de qualidade, fazendo com que as crianças tenham um conhecimento além da grade curricular tradicional. Para o próximo ano, novas surpresas e desafios esperam as turmas.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas