NOTÍCIAS

Equador pode realizar Cup of Excellence em 2020

POR EQUIPE CAFÉPOINT:

Com o objetivo de lançar um programa piloto do Cup of Excellence (COE) em 2020 no país, a Alliance for Coffee Excellence firmou parceria com a Associação de Cafés Especiais do Equador (ACEDE), que busca promover o café especial gerando políticas, treinamento, eventos e incentivos no setor.

A Associação indicou que a competição inaugural do concurso equatoriano será realizada na cidade de Guayaquil. “Estamos empolgados em trazer o primeiro COE para o Equador e muito felizes por termos finalizado todos os detalhes deste projeto em que trabalhamos juntos há dois anos”, afirmou Wilson Gonzalez Ramos, diretor executivo da ACEDE.

Estão em andamento os planos para o Cup of Excellence executar seu programa completo, incluindo sua plataforma de leilões na internet, em 2021. “Estamos ansiosos para colocar o Equador no mapa do mundo e levar nossos melhores cafés às boutiques mais exigentes do mercado. Estamos confiantes de que ratificaremos o país como origem de alguns dos melhores cafés”, completou Ramos.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

Notícias Relacionadas