NOTÍCIAS

Escola no Campo: Cocapec e Syngenta finalizam ciclo de palestras

por Comunicação Cocapec:

Nesta semana, a Cocapec e a Syngenta encerraram a primeira fase do Projeto Escola no Campo com a rodada de palestras em todas a 11 instituições de ensino participantes. Ao todo foram 1056 alunos beneficiados com as formações.

O conteúdo foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira foi passada pelos profissionais da multinacional, e trouxe informações sobre o uso correto e consciente dos defensivos agrícolas, utilização dos EPIs e a importância da preservação dos recursos naturais. Já a segunda, a Cocapec apresentou o surgimento e estrutura do cooperativismo, destacando os seus diferenciais e sua importância econômica. Além disso, falou também sobre a cafeicultura e todos os serviços prestados pela cooperativa.

No próximo semestre as escolas recebem oficinas de teatro que servirá de base para criação de uma peça sobre sustentabilidade que deverá ser apresentada no encerramento marcado para novembro. Além disso, ainda estão previstas visitas técnicas na Cocapec para que os alunos vejam o cooperativismo aplicado.

O Projeto Escola no Campo está em sua 19ª edição e este ano acolheu 4 novas escolas, ampliando assim o impacto sempre positivo desta grande e importante ação.

Notícias Relacionadas