NOTÍCIAS

Etiópia reestabelece Autoridade de Café e Chá

 por CaféPoint:

A Autoridade de Desenvolvimento e Marketing de Café e Chá da Etiópia foi reestabelecida conforme proclamado pela Casa dos Representantes do Povo em 14 de dezembro de 2015, com a ideia de impulsionar os benefícios do setor ao país.

O diretor geral da autoridade, Sani Redi Ahmed, disse que anteriormente o setor era responsável por três escritórios ministeriais. A autoridade recém-estabelecida é responsabilidade do Ministério de Desenvolvimento de Recursos Rurais e Naturais.

Isso permitirá tornar o setor produtivo, fácil e acessível para os investidores engajados no setor, registrando, dessa forma, um crescimento notável, disse ele.

A Autoridade também visaria impulsionar o desenvolvimento de cafés e temperos e tornar os produtos de café e chá da Etiópia competentes no mercado global.

Atualmente, o país é o quinto produtor do mundo, disse ele, acrescentando que a autoridade trabalhará de perto com os membros do setor para garantir o segundo lugar dentro dos próximos cinco anos.

O diretor geral disse que a autoridade organizaria uma conferência para os membros do setor até o final desse mês, para popularizar o estabelecimento da autoridade e assuntos relacionados.

As informações são do AllAfrica.com/ Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas