NOTÍCIAS

Ex ministro Roberto Rodrigues fala sobre o papel do Brasil na segurança alimentar mundial

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0711

Evento foi realizado pela Unifran com apoio da Cocapec e outras instituições

Na última quinta-feira, dia 23, o teatro central da Unifran foi palco de uma brilhante apresentação do ex-ministro e ex-presidente da OCB, Roberto Rodrigues, que trouxe a discussão sobre o Brasil na segurança alimentar mundial.

DSC_0703Para uma plateia de mais de 300 pessoas, entre cooperados, estudantes e personalidades políticas, o Roberto Rodrigues abordou inúmeros desafios do agronegócio, destacando sua importância, além de fazer a relação de ajuda mutua entre o campo e a cidade. O ex-ministro destacou também que a atual ausência de lideres mundiais cria um ambiente desfavorável que afeta a todos.

DSC_0627Outro ponto importante levantado foi a necessidade de crescimento do Brasil que o mundo espera, pois todos sabem do protagonismo do país e do seu potencial produtivo, necessário para manutenção e desenvolvimento da economia global.

O ex-ministro respondeu algumas perguntas sobre questões climáticas e alimentos orgânico. Rodrigues, afirmou que é evidente o impacto do homem na natureza, mas destacou a importância da pesquisa e da agrotecnologia na concepção de variedades resistentes as mudanças do meio ambiente. Sobre os orgânicos o palestrante ressaltou que existe lugar para todos, para os orgânicos, agricultura tradicional e os transgênicos, a questão é a parte de fiscalização, se realmente os produtos estão sendo produzidos de acordo com as especificações de cada área para entregar o que se fala.

A Cocapec marcou sua presença com o sabor e o aroma inconfundível do Senhor Café, na versão espresso e cápsula.

DSC_0808

Notícias Relacionadas