NOTÍCIAS

Exportações de Uganda aumentam 24% em dezembro

por Agência SAFRAS:

As exportações de café de Uganda cresceram 24% em dezembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, impulsionadas por boas condições climáticas, disse a Uganda Coffee Development Authority nesta segunda-feira. Os embarques aumentaram para 424.451 sacas de 60 quilos, contra 342.429 sacas. A Uganda é o principal exportador de café do continente africano.

A safra foi beneficiada nas regiões oeste e sul do país por chuvas bem distribuídas e que chegaram no momento certo, ajudando o desenvolvimento e o amadurecimento dos grãos, o que resultou em ganho de produtividade.

A receita das exportações aumentou 54%, atingindo US$ 51 milhões, puxada pelo crescimento do volume e da melhora nos preços globais. As exportações do ano-safra (outubro-setembro) totalizam um milhão de sacas, com receita de US$ 126 milhões. O crescimento em volume chega a 27%.

Uganda produz principalmente café robusta. As exportações totais em 2016/17 devem atingir 3,8 milhões de sacas, contra, 3,32 milhões de sacas na temporada anterior. As informações partem da Dow Jones.

Notícias Relacionadas