NOTÍCIAS

FMC realiza evento em Ribeirão Preto (SP) para debater manejo produtivo e sustentável no café

Por CaféPoint: 

Postado em: 01/11/22
Com o propósito de troca de informação e conhecimento, a FMC, empresa de ciências voltada para agricultura, promove o evento Experts Café FMC, que acontece dia 3 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), onde especialistas e técnicos debaterão novidades tecnológicas visando aumentar a produtividade e qualidade dos cafezais.

Realizado desde 2001, o encontro técnico é uma oportunidade que o produtor, técnicos e consultores têm para discutir os principais temas que envolvem a cafeicultura no país, desde nutrição de plantas, controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além das influências climáticas no processo produtivo do café. Tudo isso com foco em auxiliar os produtores e técnicos em tomar as melhores decisões no momento certo.

Nesta edição, os participantes vão contar com palestras de especialistas do setor, como José Paulo Costa, doutor em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais da Universidade Federal de Uberlândia, abordará os desafios da tecnologia de aplicação; e Gustavo Rennó, agrônomo e apresentador do programa No Pé do Café, trará para o debate os desafios das mudanças climáticas e como abrandar o impactos. O evento terá ainda a participação do superintendente comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, que tratará dos temas sobre o mercado do café.

“A FMC preparou um grande encontro técnico, com foco no manejo sustentável visando aumentar a produtividade dos cafezais e soluções tecnológicas inovadoras para o controle de pragas, doenças, plantas daninhas e nutrição das plantas, voltado para a sustentabilidade do negócio”, ressalta Luís Grandeza, gerente de cultivo da FMC.

Se tratando de manejo com biológicos para os cafezais, a FMC tem o bionematicida Quartzo, um produto biológico que atua com alta eficiência no manejo integrado, e é recomendado para combater os principais fitonematoides dos cafeeiros como nematoides-das-galhas (Meloidogyne sp.) e nematoide-das-lesões (Pratylenchus sp.), além disso promove melhor desenvolvimento radicular e consequentemente diminui o impacto das infestações dessas espécies à produção.

Entre as soluções de manejo para pragas o destaque será o pré-lançamento de Malathion, produto usado no programa de controle para a  Broca do café juntamente com Benevia, onde os pesquisadores da FMC irão apresentar os resultados promissores para aumentar a qualidade dos grãos colhidos.

Notícias Relacionadas