NOTÍCIAS

Geadas: CNC continua buscando soluções para atual situação

Por CNC:

Postado em: 29/07/21

O trabalho do Conselho Nacional do Café (CNC) em busca de soluções para as perdas ocasionadas pela geada do dia 20 de julho continua. Nesta quarta-feira, o presidente do CNC, Silas Brasileiro esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) juntamente com a secretária-executiva, Vanessa Cristina e a assessora técnica, Natalia Carr, tratando de medidas que poderão ser adotadas caso haja confirmação de uma nova frente fria para os dias 29 e 30 de julho. Caso não ocorra essa mudança climática anunciada, o levantamento da geada do dia 20 de julho já está praticamente concluído. Entre outros assuntos tratou-se também do Seguro Rural e da Reforma Tributária, encaminhada ao Congresso Nacional recentemente.

Na oportunidade, foram recebidos pelo Secretário de Políticas Agrícolas (SPA), Guilherme Sória Bastos, pelo diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do MAPA, Sílvio Farnese, pelo coordenador de Seguro Rural, Luís Crisóstomo e via internet pelo diretor do Departamento de Gestão de Riscos da SPA, Pedro Loyola.

“Estaremos na próxima semana tratando desse projeto juntamente com os membros da iniciativa privada e governamentais no Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC). A apreensão é grande, mas deixamos claro aos produtores que buscamos o melhor encaminhamento para resolvermos essa matéria pela sua importância”, explicou Silas Brasileiro.

Trabalho diário

O presidente fez questão de ressaltar que o CNC, as demais entidades, cooperativas e os líderes estão trabalhando no sentido de sugerir ao governo medidas que possam amenizar o impacto causado pela condição climática e para que produtor continue em sua atividade.

Notícias Relacionadas