NOTÍCIAS

Governo está perto de solucionar seguro rural, diz deputado ruralista

por Agência Estado:

O presidente eleito da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 3, que o governo está perto de achar uma solução para o atraso no pagamento da subvenção do seguro rural, que deixou uma fatura de R$ 318 milhões para ser resolvida este ano.

O presidente em exercício, deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), também disse que o problema deve ser solucionado em breve. “Estamos trabalhando esse tema junto do senador Romero Jucá, que é o relator da LOA (lei orçamentária anual)”, disse. Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, informou ontem, os recursos devem ser assegurados via emenda à lei orçamentária.

Na primeira reunião da frente, nesta terça, em Brasília, Montes disse que “outras batalhas estão por vir”. “Estamos debruçados sobre a questão indígena, sobre trabalho escravo e sobre outros temas”, afirmou o deputado, que deve assumir a presidência da bancada ruralista no dia 24 de março.

Na pauta estava, além da criação da CPI da Funai, a PEC 215 (demarcação de terras indígenas), a regulamentação do trabalho escravo e o PL 7735/14, que trata do acesso a recursos genéticos.

Montes afirmou que o novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem o apoio da bancada ruralista e teria se comprometido com alguns projetos. “O que queremos é a celeridade de projetos importantes, como a PEC 215”, afirmou.

Notícias Relacionadas