NOTÍCIAS

Governo mexicano anuncia apoio para plantio de café e cana-de-açúcar

por EQUIPE CAFÉPOINT:

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou que seu governo tomará medidas para apoiar os trabalhadores que se dedicam à produção de café e cana-de-açúcar. Ele explicou, em uma coletiva de imprensa, que 200 mil hectares de café serão plantados ao longo de seu mandato de seis anos, o que deve gerar 80 mil empregos permanentes para pessoas que receberão salários para esse trabalho.

“Todos os produtores de café e cana de Veracruz (leste do México) e do país receberão apoio para trabalhar a terra. É algo semelhante ao chamado Procampo, que foi entregue a produtores de culturas básicas”, afirmou.

Ele também recebeu com satisfação a construção de uma fábrica de processamento de café no estado de Veracruz, cujo investimento inicial será de 154 milhões de dólares e deverá gerar cerca de 10 mil empregos.

Andrés explicou que o apoio será fornecido aos produtores nos estados de Chiapas, Veracruz, Guerrero e outros estados onde o café é cultivado e os recursos serão concedidos para o plantio. Este programa é independente do projeto de plantar árvores frutíferas e madeireiras em diferentes estados do país, principalmente no sudeste. “O mesmo será feito com cacau, cítricos e outras culturas, com árvores frutíferas e também com árvores de madeira, mas será muito favorável”, concluiu.

Denominado “Sembrando Vida”, o projeto consiste em plantar um milhão de hectares de árvores frutíferas e madeireiras, com as quais se espera que impeça a migração do campo para a cidade, melhore o ambiente e crie 400.000 empregos permanentes.

As informações são da Agência Xinhua / Tradução Juliana Santin

Notícias Relacionadas