NOTÍCIAS

Juan Valdez consolida crescimento até setembro de 2015

por CaféPoint:

Durante os primeiros nove meses do ano, a marca colombiana de café Juan Valdez conseguiu consolidar seu crescimento e força no mercado nacional e internacional. Ao registrar crescimentos importantes em termos de receitas operacionais, lucro líquido e EBITDA (indicador financeiro), o que mantém a tendência de crescimento observada em períodos anteriores.

O desempenho positivo da companhia se refletiu nas receitas obtidas no terceiro trimestre do ano, que subiram para 152,949 bilhões de pesos (US$ 49,71 milhões), 28% a mais que os 119,334 bilhões de pesos (US$ 38,78 milhões) obtidos no mesmo período de 2014.

Com relação ao EBITDA, o terceiro trimestre de 2015 alcançou um valor de 18,172 bilhões de pesos (US$ 5,91 milhões), frente aos 13,175 bilhões de pesos (US$ 4,28 milhões) obtidos no EBITDA do mesmo período do ano anterior; o que representa um crescimento de 38%.

A estratégia de expansão é um dos pilares que mais tem levado ao crescimento positivo da Juan Valdez durante esse ano. Até agora em 2015, foram abertas 10 novas lojas a nível internacional, para fechar com 105 fora da Colômbia. Assim, no fechamento do período havia 227 lojas nacionais; das quais 12 foram abertas nos primeiros nove meses de 2015.

Diversos fatos marcaram o desempenho da marca dos cafeicultores colombianos nesse período, como as aberturas em aeroportos do país, a implementação do plano Xícara de Excelência, que pela primeira vez trará ao país um café ganhador desse prestigioso concurso.

Junto com a aposta pela inovação, Juan Valdez realiza um plano de construção de alianças orientadas a exaltar o trabalho dos cafeicultores, a cultura colombiana e o sabor do café premium.

As informações são do http://www.federaciondecafeteros.org / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas