NOTÍCIAS

Juan Valdez inaugura primeira loja de café em Bahrein, no Oriente Médio

por CaféPoint:

A marca de café premium da Colômbia, Juan Valdez, abriu formalmente sua primeira loja em Bahrein, para continuar dando cumprimento à estratégia de expansão internacional.

A nova loja, localizada no centro da capital, Manama, é um dos mais importantes edifícios corporativos, conta com um fluxo dinâmico durante os dias da semana, de forma que a expectativa é que atenda um grande número de pessoas. Esse é o primeiro dos dois locais que se abrirão no país inicialmente.

A companhia First Source General Trading, Co., com negócios em mais de 10 países da região e com grande experiência no mercado e operação de negócios de bebidas e alimentos, será encarregada do funcionamento da marca colombiana.

“Decidimos iniciar operações nesse lugar pela diversidade de sua economia. Bahrein é um país que se encontra no Golfo Pérsico e tem grande influência da cultura árabe, é muito aberto a outras culturas, o que atrai milhões de turistas todo ano. Isso representa uma grande oportunidade para as grandes marcas”, disse o presidente da organização, Hernán Méndez.

Para a Procafecol, a companhia que gerencia a expansão comercial da Juan Valdez, a chegada à Bahrein é uma grande oportunidade para levar a qualidade de seu café e de seu serviço à região e, assim, divulgar a marca, tanto aos locais como aos milhões de turistas que visitam esse país todo ano.

Atualmente, existem 117 lojas Juan Valdez Café fora da Colômbia, localizadas em 16 países: Equador, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Panamá, El Salvador, Costa Rica, México, Aruba, Estados Unidos, Espanha, Kuwait, Malásia e, agora, Curaçao e Bahrein.

Por cada xícara ou produto da marca Juan Valdez, os pequenos produtores de café da Colômbia recebem recursos através de direitos autorais, benefícios econômicos que se investem em programas de bem-estar para a comunidade.

As informações são do El Economista/ Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas