NOTÍCIAS

Kátia Abreu faz Hot Site: Água Sem Desperdício

por Mapa:

Lançamento será nesta quarta-feira (11) no Mapa

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, lançará nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, às 16 horas, um HOT SITE Especial na Internet com as principais informações sobre os efeitos da crise hídrica na agricultura brasileira.

— Vamos mostrar como técnicos e produtores rurais poderão fazer uma gestão mais racional da água nas suas propriedades — disse a ministra. “Graças ao notável trabalho dos nossos técnicos, cientistas e especialistas temos inúmeras informações que vamos compartilhar com os produtores e a sociedade brasileira”, completou. As informações são de extrema relevância e foram organizadas na EMBRAPA, ANA, CONAB e INMET. “Reunimos uma força-tarefa e vamos prestar informações qualificadas, inéditas e de utilidade pública à sociedade brasileira”, resumiu a ministra.

Além de soluções tecnológicas para o melhor uso da água na produção vegetal e na criação de animais, o HOT SITE vai relacionar projetos de pesquisa em andamento que estão buscando maneiras inovadoras e diferentes para captar e armazenar água da chuva nas diferentes formas de irrigação. Outro destaque será o link Observatório Safra 2014/2015, que traz informações inéditas, com análise dos impactos atuais e potenciais da crise hídrica sobre a agricultura e o abastecimento de alimentos no Brasil.

Notícias Relacionadas