NOTÍCIAS

Mais de 60 cooperativas estão entre as maiores e melhores

por OCB:

No cooperativismo, mais de 14 milhões de pessoas acreditam no poder da cooperação. Trabalhando juntos e unindo forças, as cooperativas têm muito mais conquistas para dividir. Um bom exemplo disso é grande presença das cooperativas na lista das 1000 maiores e melhores empresas do país, segundo o ranking da Revista Exame.

A relação mostra que o desenvolvimento profissional, a preocupação com o cooperado e com a sociedade e, também, o investimento em inovação e tecnologia são ingredientes indispensáveis na receita de sucesso.

“Quando vemos que a lista das 1000 maiores e melhores empresas do país conta com 66 cooperativas, sendo que quatro delas aparecem entre os 100 primeiros colocados, temos a certeza de que resultados como esse só são possíveis quando há o comprometimento dos cooperados. Eles são a razão de ser de uma cooperativa e os grandes responsáveis pelo sucesso que o trabalho duro, responsável e ético pode gerar. Parabéns a todas as cooperativas listadas nesse ranking”, comenta Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB.

Além da lista das 1000 maiores e melhores, na qual constam os nomes de representantes de cinco ramos do cooperativismo (Saúde, Transporte, Agropecuário, Crédito e Consumo), a revista Exame elenca as melhores ou maiores em indicadores como vendas e exportação e, ainda, em segmentos como bancos e empresas de saúde, com base em índices de crescimento, rentabilidade, participação de mercado e produtividade por empregado.

Confira as cooperativas que fazem parte da lista

Notícias Relacionadas