NOTÍCIAS

Máquinas de dose única de café conquistam 30% do mercado

por Revista Globo Rural:

Pesquisa revela que a importação do eletrodoméstico cresceu 185% nos últimos anos, estimulada por mudança nos hábitos dos brasileiros

As máquinas de cápsulas de café estão cada vez mais presentes nas casas dos brasileiros. O eletrodoméstico, que em 2011 tinha menos de 10% do mercado de máquinas de cafés no País, abocanhou grande fatia e hoje tem mais de 30% de participação no comércio nacional. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Product Audit, empresa especializada em informações de produtos importados.

globo rural 1

De acordo com o levantamento, entre setembro de 2011 e agosto de 2015, o Brasil trouxe do exterior 3,5 milhões de máquinas de monodoses de café. Na contramão estão as tradicionais cafeteiras, cujas importações caíram 32% no mesmo intervalo de tempo.

O quadro mostra uma clara mudança nos hábitos dos brasileiros na maneira de consumir café. As máquinas domésticas facilitaram o acesso dos amantes dos cafés diferenciados, que estão podendo apreciar a bebida a hora que quiser, sem precisar ir a uma cafeteria. “Além disso, o brasileiro sempre procura status e as máquinas se tornaram objeto de desejo dos consumidores”, acrescenta Carlos Abar, diretor da Product Audit.

Outro dado da pesquisa mostra uma forte queda nos números de empresas que atuam nesse mercado e de modelos de máquinas disponíveis. Em 2011, eram 42 marcas e 100 modelos. Hoje são 28 marcas e 53 modelos, aponta a empresa responsável pelo levantamento.

globo rural 2

Notícias Relacionadas