Voltar
México e Ruanda se unem para aderir ao Desafio Café Sustentável

Categorias:
México e Ruanda se unem para aderir ao Desafio Café Sustentável
por CaféPoint:
México e Ruanda se uniram para se tornarem os primeiros a aderir ao Desafio Café Sustentável, programa desenvolvido pela Conservation International com o apoio da Starbucks, do Órgão do Governo para o Desenvolvimento e Expansão das Exportações Agrícolas de Ruanda (NAEB) e outros 18 parceiros. A informação foi reportada pela equipe do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que produz o Relatório Internacional de Tendências do Café.
De acordo com o Relatório, o programa Desafio Café Sustentável visa fazer do café o primeiro produto agrícola sustentável do mundo. O objetivo deste “desafio” é oferecer técnicas de produção sustentável aos produtores, aumentar a produção das lavouras, fortalecer as organizações de agricultores, incentivar o aumento do consumo interno de café e preservar a natureza, a água e o solo.
Enquanto Ruanda possui aproximadamente 355 mil famílias de pequenos produtores de café, o México possui 500 mil famílias. Em ambos os países a produção de café é de subsistência. Mudanças climáticas, a volatilidade dos preços, a falta de manejo adequado e plantas velhas, criam situações que impactam negativamente os produtores.
Leia o Relatório de julho deste ano completo, que conta também com informações sobre produção, cafeterias e mercado do café.
Outras Notícias