NOTÍCIAS

Ministério da Indonésia vai intensificar plantação de café

 por CaféPoint

O Ministério da Agricultura da Indonésia, através de sua Direção Geral de Plantações, intensificará o programa de café com 8.850 hectares de terra nos centros de produção de café do país.

A atividade visa aumentar a produtividade de plantio e a produção nacional de café, disse o diretor-geral da Direção, Ir. Bambang MM. “Nós alocamos Rp 35,5 bilhões (US$ 2,66 milhões) do orçamento de estado para a Direção Geral de Plantações para estas atividades,” ele declarou.

A intensificação da plantação será realizada na forma de melhorias nas plantas de café robusta em uma área de 4.900 ha em 22 distritos, espalhados por nove províncias.

A melhoria também será realizada em plantas de café arábica, cobrindo uma área de 3.750 ha em 17 distritos, espalhados por 10 províncias. Haverá também uma expansão na área de plantação de 200 ha em dois distritos de Kalimantan Central.

Com a melhoria da plantação e expansão da sua área, a direção geral visa uma produção nacional de café de 637.539 toneladas em 2017, com a área de plantação total cobrindo 1,227 milhão de hectares, revelou Bambang.

A meta é menor do que em 2016, onde a área de plantio de café no país atingiu 1,228 milhão de ha com uma produção de 639.305 toneladas.

Além da intensificação e expansão das culturas, a Direção Geral também tratará de pragas de plantas, providenciará ferramentas de processamento pós-colheita e sementes de qualidade para melhorar a produção nacional de café, afirmou.

A produção nacional de café, nos últimos cinco anos, experimentou um crescimento real de cerca de 1,29 toneladas por ano durante o período 2010-2015, enquanto a produtividade foi de 1,24 kg por ha, afirmou Bambang.

As informações são do ANTARA News / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas