NOTÍCIAS

Movimentação foi intensa no 2º dia da Famcafé/Congresso

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0149 (Copy)

O segundo dia da Famcafé e do Congresso de Pesquisas Cafeeiras foi igualmente movimentado. Diversas ações simultâneas atraiu novamente o público que embarcou em uma verdadeira imersão pela cafeicultura.

A cafeteria Senhor Café começou logo cedo para servir um delicioso espresso. Já sucesso do momento, o cappuccino Senhor Café, ditou o sabor do evento a partir da tarde.

A programação do dia contou com palestras de Sérgio Parreiras e Gerson Giacomo (IAC/Peabirus); Luis Machado (Probat Leogap) e Nayara Oliveira (Life & Business Coaching).

20181024_164831 (Copy)A Sala de Experiências fez uma verdadeira viagem pela cafeicultura através dos 5 sentidos. Primeiro o grupo ouviu diversos sons e tentou identificá-los. Na etapa seguinte, assistiram ao vídeo em que aparece as imagens do áudio ouvido anteriormente. Na sequência, utilizaram o tato para sentir a diferença entre três tipos de cafés. Já com o olfato sentiram o cheiro de três grãos torrados e moídos. E por fim, degustaram os três tipos e tentaram adivinhar as caraterísticas de cada um.

Aconteceu também a apresentação do concurso de drinks, em que cada cafeteria preparou uma versão com e sem álcool, e foram avaliados por três juízes. O resultado será conhecido hoje (25/10).

Confira a programação completa

Já o Congresso contou com a apresentação de 40 trabalhos e mais o Seminário. Nesta quinta-feira (25/10) as explanações continuam até às 19h. Veja AQUI a programação.

Veja as fotos do 2º dia

 

Confira também como foi o 1º dia

Notícias Relacionadas