NOTÍCIAS

Negócios, palestras e seletiva de barismo, veja os destaques do 1º dia do Simcafé

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0172 (Copy)

Nesta terça-feira a Cocapec deu início ao 10º Simcafé, Simpósio do Agronegócio Café, um dos principais eventos do setor, e o primeiro dia já foi bastante movimentado

Com início às 13h, os visitantes já se depararam com as seletivas do Cup Taster, uma das categorias dos campeonatos de barismo da BSCA. O certame começou com 16 profissionais que tiveram apenas 8 minutos para encontrar a xícara diferente em  8  triangulações.  Quem teve mais acertos se classificou para semifinal que será disputada no dia 18 pela manhã. O grande vencedor será escolhido neste segundo dia no período da tarde. O campeão garante vaga para a fase nacional.

DSC_0021 (Copy)

Além disso, os 90 stands tiveram bastante movimento, com os participantes conhecendo as novidades de cada empresa para a cafeicultura e criação animal.

No espaço de máquinas muitos negócios foram fechados e os cooperados adquiriram os equipamentos em diversas modalidades, entre elas a de troca de café pelos produtos.

A cerimonia de abertura reuniu importantes nomes da cafeicultura, política e cooperativismo., entre eles o Superintendente do Sescoop/SP,  Aramis Montinho Júnior; o Presidente do Conselho de administrativo do Sicoob Credicocapec,  Mauricio Miarelli; o coordenador das Câmaras Setoriais ,  Alberto Amorim que representou o secretario de agricultura do Estado de São Paulo Francisco Jardim; o presidente do Sindicato Rural e Presidente da Fundação do Café da Alta Mogiana, José Henrique Mendonça, o presidente da OCB,  Márcio Lopes de Freitas; o chefe de gabinete do prefeito de Franca Gilson de Souza,  Orivaldo Donzelli; o residente da AMSC;  Márcio Luiz de Palma Rezende; o Diretor da CATI-EDR Franca,  Pedro Avelar; o vereador de Franca, Adermis Marini; o presidente da ACIF e do G6, Dorival Mourão Filho e toda a diretoria da Cocapec. Em seus discursos todos ressaltaram a importância do Simcafé e do trabalho da Cocapec em relação ao cooperativismo. Na abertura também aconteceu o lançamento do Cappuccino Senhor Café

O Simcafé continua nesta quarta, e os portões abrem às 9h. A programação está repleta de atrações o dia todo. Logo pela manhã tem a semifinal do Cup Taster e a palestra Administrando Gerações com Juscelino Neves. A tarde é a vez do workshop do expositor Calcário Itaú e a grande final do Cup Taster.  O dia finaliza com a palestra com o tema Macroeconomia e Mercado de Café, com o profissional Cesar de Castro.

Veja as imagens do 1º dia

Notícias Relacionadas