NOTÍCIAS

Nestlé começará a vender produtos Starbucks dentro de acordo de US$ 7,15 bi

por Reuters:

A Nestlé venderá café da marca Starbucks em lojas e pela Internet na Europa, Ásia e América Latina a partir deste mês, à medida que busca aumentar sua liderança sobre rivais como a JAB.

Após um acordo de 7,15 bilhões de dólares em dinheiro no ano passado pela exclusividade na venda de cafés e chás da companhia dos EUA, a Nestlé começará a vender grãos de café rotulados pela Starbucks, torrados e moídos e cápsulas de dose única para suas cafeteiras Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

Estes estarão disponíveis na Bélgica, Brasil, Chile, China, México, Holanda, Coreia do Sul, Espanha e Grã-Bretanha, com mais mercados sendo atingidos posteriormente, afirmou o maior grupo de alimentos do mundo nesta quarta-feira.

Perguntado se o lançamento de cápsulas Starbucks Nespressoajudaria a Nespresso a voltar ao crescimento de dois dígitos, Patrice Bula, vice-presidente executivo e chefe de negócios estratégicos, marketing, vendas e Nespresso, disse: “Sim, espero que sim. Temos grandes ambições”.    Starbucks, a maior rede de café do mundo, tem impulsionado vendas de seu café para uso domestico –incluindo uma variedade de grãos torrados inteiros, versões instantâneas ou moídos, bem como cápsulas de café– em toda a América do Norte durante anos.    Pelo acordo do ano passado, a Starbucks, que está se expandindo na China e finalmente se aventurou em setembro na Itália, país obcecado por café, terá seu negócio fora de casa gerenciado pela Nestlé, enquanto continua vendendo diretamente seus produtos prontos para beber.

A Nestlé deve publicar os resultados financeiros na quinta-feira.

(Reportagem de Silke Koltrowitz)

Notícias Relacionadas