NOTÍCIAS
O Engajamento do Cecafé na Promoção do Cafés do Brasil
por Cecafé:
postado em 14/10/20
O Cecafé tem atuado ativamente em ações para a promoção da imagem, da qualidade e da sustentabilidade do café brasileiro.
A partir de 2019, por meio de uma parceria com a APEX, ABIEC e ABPA, o Cecafé passou a participar das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo, com espaço físico nos stands para servir e apresentar o café brasileiro ao público presente.
Todas essas ações positivas no âmbito social e ambiental, os parâmetros de qualidade, de organização e eficiência ao longo dos seguimentos do café brasileiro devem ser corretamente mostradas aos países importadores, aos torrefadores e consumidores do mundo. Ainda com os impactos da Covid-19, confiança no produto e transparência de informações são cada vez mais relevantes.
Nesse sentido, temos a sustentabilidade, a saúde e a sanidade, formando o chamado 3S.
Neste ano, os representantes da Embaixada do Brasil na China procuraram o Cecafé recentemente com o objetivo de desenvolver ações de promoção do café brasileiro no país.
A proposta de cooperação que está sendo estruturada engloba, em linhas gerais, as seguintes etapas:
Para 2020
- Campanhas “SOE – Single Origin Espresso” e “Mês do Brasil” junto a redes de cafeterias de cafés especiais na China;
- Envio de amostras de café verde para as redes de cafeterias, ampliando o diálogo com outras importantes redes;
Para 2021
- Produção da série de vídeos curtos, humanizados, com ênfase nas regiões a serem escolhidas em parceria com os chineses;
- As filmagens da série de vídeos poderão ocorrer com participação de barista chinês;
- Sugestão de criação da conta Cafés do Brasil nas mídias chinesas
O Cecafé tem estruturado esta parceria, com vistas a uma importante ação de promoção da imagem e do produto brasileiro, permitindo conhecer a cultura local e as melhores ações para a divulgação estratégica dos Cafés do Brasil.
O envio de amostras de café verde foi realizado de forma representativa, abrangendo as diversas regiões produtoras do país. Com todas as informações catalogadas e com as campanhas “SOE – Single Origin Espresso” e “Mês do Brasil”, as redes de cafeteria trabalharão o mercado para a apuração correta do paladar dos chineses, por meio da correlação entre a origem e o sucesso entre o público. Nesta etapa, será feita a produção de vídeos humanizados, com ênfase nas regiões, nas relações humanas e na qualidade do produto.
Para tanto, a proposta é interagir com o público chinês, incluindo a vinda de novos baristas e uma maior interação com vistas à ampliação das vendas externas ao país asiático.
O Cecafé, em sua missão legítima de representar o comércio exportador do Brasil, continuará a atuar nas feiras globais, atento sempre as melhores oportunidades para a promoção dos Cafés do Brasil.
Neste processo, o Cecafé mantém contínuo diálogo e parceria com os Adidos Agrícolas e as equipes diplomáticas brasileiras no exterior. O Cecafé está concomitantemente em rodada de reuniões com estes representantes e ações adicionais estão sendo estruturadas em países como Canadá, Argentina, Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão, Bélgica, Reino Unido, México, Índia, Indonésia, entre outros. O objetivo principal será sempre ampliar as ações de promoção e estreitar laços de relacionamento e troca de informações técnicas e úteis para todos os exportadores.
O Cecafé estará sempre atuando proativamente, certo de que a colaboração conjunta resultará em benefícios a todo o agronegócio café brasileiro.
Marcos Matos – Diretor Geral do CECAFÉ
Lilian Vendrametto – Gestora de Sustentabilidade do CECAFÉ
Notícias Relacionadas
01 de Agosto de 2024
Café fecha 4ª-feira (31) em queda, mas termina julho no positivo
por Notícias Agrícolas: Postado em 01/08/2024 No acumulado do mês, arábica teve alta de 2,6% no dez/24 e robusta de 6,63% no jan
19 de Junho de 2024
Arábica opera na casa dos R$ 1.300/sc desde o início do mês
Os preços do café arábica seguem praticamente estáveis, na casa dos R$ 1.300/saca de 60 kg desde o início deste mês. Segundo pesquisad...
13 de Maio de 2024
Entenda possíveis consequências do La Niña sobre o mercado internacional...
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 13/05/24 A atualização do Centro de Previsão Climática dos EUA indica uma transiç
10 de Abril de 2024
Com novos recordes, robusta ultrapassa os R$ 1.000/sc de 60 kg
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 10/04/24 Na casa dos R$ 1.000/saca de 60 kg desde o último dia 3, o preço do café robus
28 de Março de 2024
Café: Nova York e Londres realizam lucros nesta 5ªfeira
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 28/03/24 O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta quinta-feira (28)
19 de Março de 2024
Café: Nova York e Londres voltam a recuar, mas monitoram preocupação com...
Postado por Notícias Agrícolas Publicado em 19/03/24 O mercado futuro do café arábica iniciou as negociações desta terça-feira (1
18 de Março de 2024
Café inicia semana com suporte nas preocupações da Ásia e avança em NY...
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 18/03/24 O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta segunda-feira
13 de Março de 2024
Café avança nesta 3ª feira em NY e Londres em meio temores com escassez...
Publicado por Noticiais Agrícolas Postado em 13/03/24 As cotações futuras do café encerraram esta terça-feira (12) com alta moderad
12 de Março de 2024
Café opera com altas próximas de 1% nesta 3ª feira nas bolsas de NY e Lo...
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 12/03/24 As cotações futuras do café operam com alta moderada nas bolsas de Nova York e
12 de Março de 2024
Café: NY e Londres recuam nesta 2ª acompanhando melhora do clima no BR
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 12/03/24 As cotações futuras do café encerraram a sessão desta segunda-feira (11) com