NOTÍCIAS

Papa Francisco será homenageado por cafeicultores da Colômbia

por CaféPoint:

A Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) irá presentear o Papa Francisco com três férulas talhadas em madeira de pés de café. A lembrança será entregue em setembro, quando o Pontífice visitar o país.

De acordo com o gerente da Federação, Roberto Vélez, o gesto quer demonstrar o compromisso dos cafeicultores na construção da paz. A madeira usada para as férulas foi talhada por artesões de diversas regiões produtoras, como forma de representar a grande diversidade da cafeicultura no país.

Em nível mundial, a Colômbia é o maior produtor de café suave. Estados Unidos, Alemanha e Japão são os principais importadores do produto.

Indicação Geográfica Protegida

O café colombiano é uma Indicação Geográfica Protegida (IGP), reconhecida oficialmente pela União Europeia em 27 de setembro de 2007, conferindo ao produto a outorga de café 100% arábica.

O termo “Café da Colômbia” também é uma marca de certificação, registrada nos Estados Unidos em 7 de julho de 1981 e, no Canadá, em 6 de julho de 1990. O produto também é reconhecido como Denominação de Origem Protegida (DOP) em países como Equador e Bolívia.

Notícias Relacionadas