NOTÍCIAS

Participantes do “Prêmio Abag RP de Jornalismo” se encantam com a cafeicultura

por comunicação Cocapec:

Nesta terça-feira a Cocapec recebeu os participantes do “Prêmio Abag RP de Jornalismo – José Hamilton Ribeiro”. O projeto tem como objetivo incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio. Para isso, realiza ciclos de palestras e visitas técnicas e a Cocapec colabora com conteúdo sobre a cafeicultura e o cooperativismo.

Primeiramente, o grupo formado por 40 pessoas, todos estudantes de jornalismo de várias instituições de Ribeirão Preto e Bauru conheceu o processo produtivo na Fazenda Experimental do Procafé. Além de compreenderam as etapas do cultivo tradicional, os alunos conheceram o importante trabalho de pesquisa que a entidade desenvolve.

Já na Cocapec aconteceu um produtivo bate papo com o superintendente Ricardo Lima de Andrade sobre a importância do cooperativismo e como este modelo de organização é eficiente. O profissional também esclareceu muitas dúvidas referente ao universo do café e como a cooperativa faz diferença na vida dos cooperados.

Para completar todo o ciclo, a comitiva percorreu a estrutura da Cocapec conhecendo setores como laboratório de análises de folha/solo, torrefação, sistema de recebimento de café. No departamento de café conferiram detalhes sobre o a classificação e degustação dos grãos.

Ao final da visita o grupo se mostrou impressionado com a quantidade de processos existentes para o cafezinho chegar até a xícara.

Notícias Relacionadas