NOTÍCIAS

Passagem de frente fria deixa SP em alerta para temporais

por Climatempo:

Postado em 20/08/20
Uma grande e forte frente fria passa sobre São Paulo nos próximos dois dias e deixa todo o estado em alerta para temporais. Além da chuva forte, esta frente fria vem trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito forte que vai fazer a temperatura despencar. A sensação de frio será grande até o domingo. A capital paulista deve registrar as mais baixas temperaturas de 2020 até agora e o grande volume de chuva esperado para o litoral é preocupante.

Quinta-feira com chuva e frio

Nesta quinta-feira, 20 de agosto, a nova frente fria avança e provoca grandes áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo  que causam temporais. A ocorrência de descargas atmosféricas também deve ser frequente principalmente na parte da tarde e da noite, inclusive na Grande São Paulo.

As pancadas de chuva com raios podem ocorrer também pelo interior e podem ser moderadas a fortes.

Rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h podem ocorrer em todas as regiões do estado de São Paulo

Ar frio

temperatura cai muito em todo o estado durante esta quinta-feira por causa da chuva e da entrada do ar frio de origem polar. A sensação de frio deve ser intensificada pelos ventos e vai aumentando no decorrer do tarde e à noite. Na maioria das áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, o ar vai esfriando cada vez  mais no decorrer do dia. Assim, as menores temperaturas desta quinta-feira devem ser observadas à noite, depois das 18 horas, e não ao amanhecer como é o normal.

Chuva forte e mais frio na sexta

A sexta-feira,20,  promete se um dia com grande sensação de frio no estado de São Paulo e a chuva preocupa. Ainda pode chover de forma persistente e volumosa no centro-sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral.

A temperatura fica baixa o dia todo e a tarde de sexta pode ser a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo.

Notícias Relacionadas