NOTÍCIAS

Pesquisa analisa preço médio do café recém-torrado nos Estados Unidos

Por Global Coffee Report, via CaféPoint:

Postado em: 03/05/21
Um novo estudo da MyFriendsCoffee, nos Estados Unidos, lista o preço médio de uma saca de café recém-torrado no país como US$ 16,90. O custo médio de uma xícara desse café feito em casa é de US $ 0,74.

A MyFriendsCoffee afirma que seu principal objetivo com esta pesquisa foi entender melhor um determinado segmento do mercado cafeeiro dos Estados Unidos: o café recém-torrado vendido por torrefadores.

Para o estudo, foram analisadas as instalações de 481 torrefadoras de café no país entre 1º de fevereiro e 30 de março de 2021. Foi avaliado o preço por embalagem de café recém-torrado, bem como os produtos e serviços que os torrefadores oferecem aos seus clientes.

Segundo a pesquisa, os torrefadores oferecem, em média, 12 tipos de café. Isso inclui misturas e café de origem única de diferentes países com perfis de torra exclusivos. 66,1% dos torrefadores operam suas próprias cafeterias, com uma média de três por negócio. Nessas lojas, os clientes podem saborear vários cafés antes de escolher quais grãos comprar e preparar em casa.

76,3% dos torrefadores oferecem assinatura de café. Ao escolher uma assinatura, o MyFriendsCoffee diz que os consumidores podem garantir que sempre terão a quantidade certa de café recém-torrado em casa.

Já os grãos de café no atacado são oferecidos por 78,2% dos torrefadores. A pesquisa diz que esses torrefadores estão abertos a parcerias com cafeterias, padarias e lojas que desejam expandir sua variedade de café recém-torrado.

 

Notícias Relacionadas