NOTÍCIAS

Porto Rico tem plano agressivo de exportação de café

CaféPoint:

A Puerto Rico Coffee Roasters (PRCR) traçou um plano agressivo para exportar suas marcas ao mercado porto-riquenho e latino-americano nos Estados Unidos.

O gerente da PRCR, Germán Negrón, disse que o plano busca alcançar comunidades latinas e porto-riquenhas nos Estados Unidos e fixou a meta de alcançar vendas de US$ 10 milhões em 2016 somente com o segmento de exportação.

A meta de exportação significaria exportar cerca de 25.000 quintais (equivalente a 19.166,66 mil sacas de 60 quilos) de café elaborado localmente. Com a meta na agenda, buscar-se-á que em Torrefacción en Ponce, onde se produzem um total de 6,8 milhões de quilos de café por ano, duplique essa produção com o fim de alcançar a meta de exportação.

No momento, o programa de exportação do PRCR viabiliza a venda de seus produtos em 65 lojas do Walmart no leste dos Estados Unidos, além de outros estabelecimentos independentes. Inclusive, todos os restaurantes Applebee’s da cidade de Nova York utilizam Café Yaucono.

Para esse plano ambicioso de exportação, a PRCR conta com “uma excelente carta de apresentação” consistente na revalidação da certificação dos padrões do Food and Safety Management System.

Negrón disse que o PRCR recebeu essa patente que confirma a qualidade e a segurança na elaboração de seus produtos. A empresa porto-riquenha produz localmente as marcas Café Rico, Café Crema, Alto Grande, Café Encantos, Yaucono Selecto, Garrido Expreso e Café Rioja.

O gerente geral disse que para a PRCR, “é um orgulho ser reconhecido por seu trabalho árduo e serviço. Trabalhamos muito para que o produto final supere as expectativas de nossos consumidores. Essas certificações nos motivam a seguir nos esforçando por continuar oferecendo os melhores cafés na ilha”. A PRCR é a única empresa de café local que tem essa certificação e, inclusive, disse Negrón, é a única que a tem na América Central e Caribe.

A ISO 22000 é a certificação que recebeu a companhia, que confirma a segurança e a qualidade nos alimentos que produzem. “Isso beneficia diretamente o consumidor, já que garante que os alimentos são seguros para sua saúde e desfrute”.

A PRCR renovou a certificação da Lloyd’s Register Quality Assurance, Inc. A empresa de café obteve a certificação por cinco anos consecutivos. “Anualmente, são feitas visitas de auditoria de processos que também foram aprovadas satisfatoriamente”.

Além da certificação ISO 22000, o Café Alto Grande tem a “Q Certification” (Coffee Quality Institute & Speciality Coffee Association of America).

A reportagem é do http://www.elnuevodia.com / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas