NOTÍCIAS

Produção colombiana deve permanecer estável

por EQUIPE CAFÉPOINT:

Postado em 25/11/20
Segundo previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção colombiana de café na safra 2020/2021 deve atingir 14,1 milhões de sacas, volume estável em comparação com o período anterior. O resultado é atribuído ao programa de replantio de variedades resistentes à ferrugem e supõe que as lavouras não terão forte impacto do fenômeno climático La Niña.

Supondo impacto apenas moderado do fenômeno La Niña, a produção de café no segundo maior país produtor de arábica, atrás apenas do Brasil, deve permanecer forte como resultado de um bem-sucedido programa de replantio de cafeeiros resistentes, estima o USDA.

A Federação dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafe) avalia que 83% da área total do país foi renovada com variedades resistentes à ferrugem, que tende a se disseminar com o tempo úmido. No entanto, cafeicultores e funcionários do governo continuam preocupados com o potencial das chuvas acima da média provocado pelo La Niña, que deve se materializar no fim deste ano e na primeira parte de 2021.

As informações são do Estadão Conteúdo.

Notícias Relacionadas