NOTÍCIAS

Recursos do Plano Safra 2017/2018 deverão ficar acima de R$ 200 bilhões

por Notícias Agrícolas:

O financiamento do Plano Safra 2017/2018 deverá repetir em termos reais (descontada a inflação)  os valores destinados na safra anterior, superando ligeiramente os R$ 200 bilhões, adiantou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Maggi participou na manhã desta segunda-feira (1º) da abertura da 24ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o ministro, o que ainda está em discussão  sobre o Plano Safra é a definição da taxa de juros e a distribuição dos recursos em cada programa do ministério. Em entrevista à imprensa, Blairo Maggi voltou a defender que a agricultura familiar seja também integrada ao Mapa e que os agricultores de pequeno porte tenham acesso a novas tecnologias como as divulgadas na feira.

Maggi disse ainda ao ser questionado sobre a contribuição ao Funrural, prevista na proposta de reforma da Previdência  e decidida como obrigatória pelo prazo retroativo de cinco anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que participará de reunião sobre o assunto nesta terça-feira (2), em Brasília, em encontro que terá a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT).

O  governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presente à feira defendeu a votação da Reforma Previdenciária que tramita no Congresso Nacional. A agenda de Maggi previa ainda, nesta segunda-feira, visitas à Fazenda Santa Isabel e, em Jaboticabal (SP) e à unidade de produção e beneficiamento de amendoim.

A comitiva é integrada pelo secretário-executivo, Eumar Novacki, e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Relações Internacionais, Odilson Silva, além do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli e do vice-presidente de Agronegócio do BB, Tarcísio Hubner.

Notícias Relacionadas