NOTÍCIAS

Safras & Mercado estima colheita 2016/17 no Brasil em 58% até 12/07

por Safras:

A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 58% até 12 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 31,95 milhões de sacas até o dia 12. A colheita evoluiu 6 pontos percentuais em relação à semana anterior.

A colheita está ligeiramente adiantada em relação a igual período do ano passado, quando 56% da colheita estava realizada. Na média dos últimos cinco anos, a colheita no período está em 59%.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima mais seco favorece os trabalhos e a colheita avança de forma mais consistente no Brasil.No caso do conilon, está chegando ao final. “O resultado do benefício reforça os sinais de quebra e pode levar a números de safra piores do que os imaginados, especialmente no Espírito Santo. No arábica, segue a discussão em torno do percentual de queda e a perda de qualidade com a chuvas em junho. A ideia gira entre 20% a 30% da safra do Sul de Minas e Mogiana comprometida com o excesso de umidade”, afirma.

“E, por isso, cresce a expectativa de aumento na oferta de bebida rio e riada, que já começa a aparecer com mais volume no mercado”, comentou.

A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:

safras

Notícias Relacionadas