NOTÍCIAS

Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Itamar Borges e deputado federal Baleia Rossi (MDB) visitaram a Cocapec nesta quinta-feira (25/11)

Por Comunicação Cocapec:

Postado em: 26/11/21

Nesta quinta-feira (25/11), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges e o Deputado Federal Baleia Rossi (MDB) visitaram a Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) juntamente com sua comitiva. Devido aos protocolos contra a Covid-19 a reunião foi restrita para autoridades da cafeicultura da região da Alta Mogiana e representantes políticos regionais.

Na reunião o diretor comercial da Cocapec Saulo de Carvalho Faleiros apresentou a Cocapec para os representantes políticos, também durante o evento foram abordados assuntos sobre a cadeia produtiva da região de atuação da Cooperativa. Além de Itamar Borges e o deputado federal Baleia Rossi (MDB), compuseram a mesa solene, Alexandre Ferreira (MDB), prefeito da cidade de Franca/SP, Alexandre Grassi, coordenador da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Luiz Bianco Coordenador de Defesa Agropecuária, Francisco Matturro, Secretário Executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e os diretores da Cocapec, Carlos Yoshiuki Sato, Presidente Cocapec, Alberto Rocchetti Netto, Vice Presidente e Saulo de Carvalho Faleiros, Diretor Comercial.

Durante o evento foi assinada uma nova Resolução SAA nº 49, sobre a de 23-10-2018, que visava mudar algumas especificações sobre os viveiros de mudas de café, o que poderia impactar diretamente no bolso dos produtores. No dia 23 de novembro em reunião na capital com o Secretário, o presidente da Cocapec Carlos Yoshiuki Sato, o Conselheiro Fiscal Geraldo Augusto Ferreira e mais um grupo de cafeicultores da Alta Mogiana pleitearam a revogação dessa resolução.

A cerimônia foi bastante produtiva e trouxe excelentes notícias para os produtores de todo o Estado com a nova assinatura da Resolução. Tendo em vista que os cafeicultores terão uma grande demanda de plantio na próxima safra, os custos com a produção já serão grandes e com a nova assinatura não terão problemas com aumento nas despesas de plantio e compra de mudas.

Notícias Relacionadas