NOTÍCIAS

Seis novas espécies de café são identificadas no Madagascar

Por Daily Coffee News, via CaféPoint:
Postado em: 15/09/21
Seis novas espécies de café foram formalmente apresentadas ao mundo da ciência, elevando o total global de espécies de café reconhecidas para 130. Embora não seja provável que sejam transformadas por aplicações comerciais tão cedo, as seis novas espécies são significativas, considerando que muitas das espécies de café selvagens do mundo estão em perigo de extinção.

Enquanto o arábica (Coffea Arabica) e o canéfora (Coffea Canephora) continuam sendo as espécies principais para o cultivo comercial, outras como a liberica e a estenófila, mais recentemente redescoberta, abriram novas portas para o cultivo de café em potencial – essas que podem ser importantes saídas, já que as mudanças climáticas ameaçam os sistemas de produção de café existentes.

Cada uma das seis espécies de café selvagens, recentemente nomeadas, foram descobertas nas florestas do norte de Madagascar – de 65 das espécies de café conhecidas – com quatro dessas espécies consideradas endêmicas em áreas florestais específicas.

As descobertas foram feitas e publicadas por Aaron Davis, do Royal Botanic Gardens, Kew, e Franck Rakotonasolo, do Botanical and Zoological Garden of Tsimbazaza e do Kew Madagascar Conservation Center (KMCC), após numerosas expedições de campo e testes de laboratório.

Em uma publicação de código aberto das novas espécies de café, os pesquisadores forneceram mapas de distribuição, avaliações de conservação, fenologia e notas taxonômicas para cada uma das seis espécies, além de desenhos de duas das espécies.

Os nomes das novas espécies de café são:

– Coffea callmanderi
– Coffea darainensis
– Coffea kalobinonensis
– Coffea microdubardii
– Coffea pustulata
– Coffea rupicola

 

Notícias Relacionadas