NOTÍCIAS

Serviços Integrados: Laboratório é conceito “A” em folha

por Comunicação Cocapec:

Mais uma vez o laboratório de análises da Cocapec conquistou o conceito “A” da Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) pela precisão de seu trabalho com folhas (tecido vegetal) o que o coloca entre mais eficientes do país.

A verificação é realizada anualmente pelo instituto com o intuito de acompanhar os laboratórios credenciais e assim garantir que os seus resultados sejam confiáveis ao produtor.

O bom resultado da Cocapec é fruto de vários fatores como qualificação da equipe e investimento em equipamentos, que continuará em 2020, trazendo ainda mais agilidade nos processos. Hoje, um laudo é emitido em até 5 dias úteis, o que é considerado excelente.

O laboratório possui 33 anos de experiência e atua com análises de folha há 16 anos, e há 15 detém o selo da Esalq/USP. Vale lembrar que o setor tem ainda o conceito ‘A” para análise de solo, concedido pelo IAC (Instituto Agronômico de Campinas).

De acordo com a coordenadora e química do laboratório, Mônica Martins, fazer análise foliar é importante pois só com ela é possível observar a movimentação dos nutrientes, se eles estão chegando até as folhas e aos frutos, funcionando com um complemento da análise de solo.

Siga a Cocapec no Instagram @cocapecaltamogiana

Notícias Relacionadas