NOTÍCIAS

Serviços Integrados: Safra ágil e segura é na Cocapec

por Comunicação Cocapec:

A safra 2019 está chegando e com elas muitos processos desde a colheita até a entrega da produção nos armazéns.

No ano passado, quando a bienalidade foi positiva, a Cocapec recebeu 1,5 milhão de sacas sem filas, com uma média de 38 minutos para descarregamento. Dos cafés recebidos, 95% foi pelo sistema de granelização que constantemente recebe melhorias para tornar o processo ainda mais ágil e seguro. Além disso, colaborou com o resultado a entrada em operação de mais 12 mil m² de armazéns, concedendo autonomia e proteção.

Para repetir este desempenho, e até melhorá-lo, a Cocapec destacas algumas recomendações para a entrega:

  • Transportar o café sempre com Nota Fiscal devidamente preenchida;
  • Os cafés entregues em big bag/granel, que chegarem no horário limite (16h30) serão descarregados no mesmo dia. Já os que vierem em sacaria e der entrada até às 16h30, o desembarque será realizado até às 17h30, após este horário o trabalho será realizado no próximo dia útil. Os veículos que pernoitarem nas dependências da cooperativa, deverão apresentar a nota fiscal devidamente preenchida e com a carga adequadamente coberta para proteção do café;
  • Quando enviar cafés certificados (UTZ Certified/Rainforest), preencher o número do certificado na nota fiscal da propriedade e o devido lançamento no site conforme determina a empresa certificadora;
  • O teor de umidade do café beneficiado ideal é de 11 a 11,5%;

A Cocapec vem se preparando nos últimos meses para este momento, fazendo as devidas manutenções nos equipamentos utilizados no recebimento. Além disso, todas as balanças foram aferidas e estão calibradas e os colaboradores dos armazéns de café passaram por reciclagem recentemente, tudo para garantir rapidez e precisão no processo.

A colheita é o momento chave de todo o cultivo, é a hora de materializar todo o trabalho de um ciclo. A Cocapec deseja uma colheita tranquila, e que as adversidades que possam surgir sejam facilmente contornáveis, e que o café venha com qualidade e produtividade ideal para garantir a sustentabilidade do negócio.

 

Notícias Relacionadas