NOTÍCIAS

Simcafé: Alta Mogiana sedia pela 1ª vez pré-seletivas para Campeonatos Brasileiros de Barismo

por Setor de Comunicação Cocapec:

Provas serão realizadas durante o Simcafé, organizado pela Cocapec

Café (11)

A 10ª edição do Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, evento realizado pela Cocapec entre os dias 17 e 19 de abril, em Franca/SP, este ano será palco pela primeira vez das pré-seletivas para dois campeonatos organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA (sigla em inglês): o Cup Tasters e o Brewers.

Participam do Cup Tasters 16 degustadores de café, vindos de todo Brasil, que deverão encontrar a xícara diferente entre os 8 cafés provados, no menor tempo possível. A primeira eliminatória acontece no dia 17 e a grande final no dia 18.

Já no dia 19, é a vez do Brewers, que é a competição de preparo de cafés coados. Cada um dos 15 participantes escolhem o melhor método de extração e deixa a criatividade rolar solta. Uma comissão composta por 4 juízes renomados avaliará inúmeros aspectos para definir os campeões.

Serão classificados os três primeiros colocados de cada disputa, que estarão automaticamente inscritos na fase nacional dos respectivos campeonatos organizados pela BSCA.

Todos grãos utilizados serão dos cooperados da Cocapec com intuito de valorizar a produção de cafés especiais na região.

A pré-seletiva é uma parceria entre a Cocapec e a AMSC – Associação de Cafés Especiais, com apoio da BSCA. As competições poderão ser acompanhadas por todos os presentes ao 10º Simcafé, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril, no Espaço Villa Eventos, em Franca/SP.

Mais informações: www.simcafe.com.br, www.amsc.com.br, www.bsca.com.br / (16) 99196-3260

simcafé siteO 10º Simcafé acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril, no espaço Villa Eventos. Rod Ronan Rocha KM 29 – Sentido Franca – Patrocínio Paulista

Inscrições até 13/04 nas Lojas Cocapec

Informações: (16) 3711-6210

Notícias Relacionadas