NOTÍCIAS

Simcafé o maior evento de difusão da cafeicultura da região acontece em abril

Por Comunicação Cocapec:

Postado em: 28/03/22

O pioneirismo e a tradição reunindo oportunidades

O Simcafé, Simpósio do Agronegócio Café, desde 2009 promove informação, inovação e excelentes oportunidades comerciais para os produtores rurais. Em 2022, o evento acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de abril, trazendo uma grande variedade de expositores e possibilitando ao produtor rural contato direto com os melhores fornecedores de máquinas e implementos, insumos agrícolas, produtos veterinários, instituições financeiras, entidades e concessionárias de veículos.

A abertura do evento será no dia 04 de abril e contará com a presença da Diretoria Cocapec, lideranças da cafeicultura e do cooperativismo e autoridades políticas locais e nacionais. Logo após a abertura daremos início a rodada de palestras, no primeiro dia o tema será “Como o Clima Afeta a Produção do Cafeeiro”, sendo ministrada pelo Prof. José Donizete Alves.

No segundo dia de evento (5), os visitantes poderão percorrer os mais de 80 estandes, participar de workshops e assistir a palestra sobre mercado com o tema “Perspectivas e Tendências do Mercado de Café” que será realizada por Gil Barabach. Já no último dia (6) as tardes de palestras serão fechadas com um tema de desenvolvimento pessoal “O Mundo Mudou… Bem na Minha Vez!” com Dado Schneider.

A Cocapec está preparando uma experiência completa ao visitante em uma grandiosa e confortável estrutura que deve ocupar os mais de 5 mil m² do complexo do Villa Eventos, em Franca/SP com muitas novidades, atrações e oportunidades exclusivas para os produtores durante o evento.

 

O que você vai encontrar no Simcafé?

Espaço Institucional – é possível conhecer um pouco sobre alguns os Serviços Integrados da cooperativa, como o Laboratório de Análises de Solo e Folha e o Gis – Sistema de Georreferenciamento da Cocapec.

Loja Simcafé – um espaço repleto de itens veterinários, produtos exclusivos e muito mais.

Feira de Produtos Artesanais – comercialização de produtos elaborados pelas famílias produtoras rurais participantes dos cursos realizados pela Cocapec.

Cafeteria Senhor Café – Os cafés produzidos pelas mais de 2 mil famílias cooperadas poderão ser apreciados à vontade durante os 3 dias, e em diversas versões de preparo como espresso e capuccino.

 

Serviço:

13º Simcafé

Data: 04, 05 e 06 de abril

Local: Villa Eventos – Rod. Eng. Ronan Rocha, s/n – Rural, Franca – SP

Entrada e estacionamento gratuito

Informações/ Inscrições: (16) 3711-6200 – cocapec.com.br / simcafe.com.br

 

 

Programação:

Dia 04/04 (2º feira)

13h – Abertura dos portões

16h 30 – Cerimônia de Abertura

17h – Palestra Técnica: Como o Clima Afeta a Produção do Cafeeiro – Prof. José Donizete Alves

 

Dia 05/04 (3ª feira)

9h – Abertura dos portões

11h00 – Almoço

17h – Palestra Mercado: Perspectivas e Tendências do Mercado de Café – Gil Barabach

 

Dia 06/04 (4ª feira)

9h – Abertura dos portões

11h00 – Almoço

17h30 – Palestra Desenvolvimento Pessoal: O Mundo Mudou… Bem na Minha Vez! – Dado Schneider

Notícias Relacionadas