NOTÍCIAS

Simcafé: Timac Agro mostrará a alta tecnologia de seus produtos no evento

por Timac Agro:

Durante os dias 17, 18 e 19 de abril a TIMAC Agro estará presente no Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana (Simcafé) na cidade de Franca/SP, evento de grande importância para a cafeicultura nacional.

timacA TIMAC Agro é uma multinacional francesa que fabrica e comercializa fertilizantes de alta tecnologia. A empresa pertence ao Grupo Roullier, que está presente em todos os continentes, com filiais em mais de 50 países e comercialização em 102 nações. Conta hoje com 89 unidades industriais responsáveis pela fabricação de 5 milhões de toneladas de fertilizantes especiais granulados/ano e 15 milhões de litros de fertilizantes líquidos. No Brasil desde 1997, a empresa mantém três plantas industriais de fertilizantes sólidos nas cidades de Candeias (BA), Santa Luzia do Norte (AL) e em Rio Grande (RS), na qual também conta com uma unidade de produção de fertilizantes líquidos. Comercialmente, está presente em todos os estados brasileiros, com o atendimento ao produtor rural garantido pela atuação de seus mais de 500 ATCs (Assistentes Técnico Comercias).

As culturas, de modo geral, possuem um teto produtivo alto, definido geneticamente, porém fatores externos (estresse hídrico, térmico, salino, mecânico, toxicidade de herbicidas, etc) vão reduzindo esse potencial produtivo. Buscando reduzir estes efeitos, a TIMAC Agro apresentará algumas de suas tecnologias para todo o ciclo da cultura do café, buscando atingir as altas produtividades.

IMG-20180327-WA0023

Dentre as tecnologias para plantio e fornecimento de fósforo no decorrer do ciclo do café temos a gama TOP-PHOS, fertilizante fosfatado de alta disponibilidade e efeito residual. A tecnologia TOP-PHOS protege o fósforo contra a fixação no solo com Fe, Al e Ca, tornando-o disponível por mais tempo, atuando também no maior crescimento de raíz e consequentemente maior absorção de água e nutrientes.

IMG-20180327-WA0029Durante a adubação com Nitrogênio o cafeicultor pode ter alguns problemas no fornecimento deste nutriente às plantas. O nitrogênio pode se perder por            volatilização e lixiviação além de promover elevada acidificação ao solo, diminuindo assim a absorção de nitrogênio e demais nutrientes. Para solucionar essa problemática a TIMAC Agro conta com a gama Sulfammo MeTA, tecnologia que não acidifica o solo e fornece nutrientes de forma equilibrada. Essa tecnologia reduz perdas de nitrogênio por volatilização e lixiviação, facilitando e otimizando assim a mão-de-obra no cafezal.

Outra problemática na cultura do café é a desfolha da planta. Após colheita e sucessivos anos de cultivo, o café vai perdendo suas folhas, contribuindo para redução da produtividade. Visando reduzir as perdas por desfolha após colheita e reduzir as variações de produtividade entre os anos (bienualidade), a TIMAC Agro utiliza a tecnologia Corona, fertilizante hidrossolúvel para aplicação foliar.

IMG-20180327-WA0028

Tratando-se de situações de estresse que a planta está submetida durante todo seu ciclo a TIMAC Agro utiliza gama Fertiactyl GZ, tecnologia que recupera o crescimento normal da planta, estimula crescimento radicular, atua no balanço hídrico e consequentemente na produtividade.

Contamos com sua presença durante o evento. Nossa equipe estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

simcafé siteO 10º Simcafé acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril, no espaço Villa Eventos. Rod Ronan Rocha KM 29 – Sentido Franca – Patrocínio Paulista

Inscrições até 13/04 nas Lojas Cocapec

Informações: (16) 3711-6210

 

Notícias Relacionadas