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Starbucks expande marca Reserva em meio à guerra dos cafés super premium nos EUA

por CaféPoint:

O diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, revelou na semana passada os novos planos de crescimento da marca Reserve da rede à medida que luta para enfrentar a competição dos cafés super premium rivais, como Blue Bottle e Intelligentsia.

A Starbucks, que está instrumentando uma mudança nos consumidores dos Estados Unidos para café de maior qualidade e bebidas à base de espresso, terá “bares” de café Reserve em até 1.000 cafeterias Starbucks até o final de 2017, visando um dia dominar a chamada “terceira onda” do movimento do café.

A maioria desses bares de Starbucks Reserve estará nos Estados Unidos, e alguns já abriram em New York City, disse Schultz. Ao longo do tempo, a Starbucks espera também abrir pelo menos 1.000 cafés que venderão exclusivamente cafés Reserve, disse Schultz.

A Starbucks abriu sua primeira torrefadora de café Reserve e sala de degustação em Seattle no final de 2014. Essa planta, de quase 1.400 metros quadrados, que Schultz descreveu como um “passeio mágico do café”, torra uma oferta limitada de cafés Reserve que vende por até US$ 50 por embalagem de cerca de 225 gramas. Os baristas preparam o café usando uma variedade de métodos incomuns, como no sifão de cerveja, que foi popularizado pelo Blue Bottle e outros operadores de café super premium.

A Starbucks planeja abrir sua segunda torrefadora em Xangai em 2017. Nova Iorque e Tóquio se seguirão em 2018, disse ele.

A Blue Bottle, conhecida por seus cafés exóticos de micro-lotes, tem lojas na Área de São Francisco, Los Angeles, Nova York e Tóquio. Seus apoiadores incluem Fidelity Management and Research Company, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom e o ator vencedor de Oscar, Jared Leto.

As informações são da Reuters / Tradução por Juliana Santin

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