NOTÍCIAS

Temer transfere reforma agrária e agricultura familiar para a Casa Civil

por Revista Globo Rural:

Decreto foi publicado nesta segunda-feira (30/5) no Diário Oficial da União

O presidente da República em Exercício, Michel Temer, decretou a transferência de órgão relacionados à reforma agrária e a àgricultura familiar para a responsabilidade do Ministério da Casa Civil. O decreto 8780 foi publicado na edição desta segunda-feira (30/5) do Diário Oficial da União (DOU).

“Ficam transferidas para a Casa Civil da Presidência da República, as competências: I – de reforma agrária; II – de promoção do desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído pelos agricultores familiares; e III – de delimitação das terras dos remanescentes das comunidades dos quilombos e determinação de suas demarcações”, informa o texto.

Com isso, passaram para a pasta a Secretaria de Reordenamento Agrário, Secretaria de Agricultura Familiar, Secretaria de Desenvolvimento Territorial e a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal. Antes, essas instituição estavam a cargo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, criado no próprio governo interino de Michel Temer.

Notícias Relacionadas